Contato:

Informações sobre o grupo de estudos: Liberdade e Ambiguidade - Compreendendo Beauvoir, ou em caso de dúvida, ou qualquer outra manifestação sobre o que aqui for abordado, mande-nos um e-mail: leabeauvoir@gmail.com
Sintam-se à vontade para comentar os tópicos do blog.
Nos siga no twitter onde você será avisado acerca de nossas atualizações: http://twitter.com/leabeauvoir

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Arquivo N - O Segundo Sexo.

Aproveitando que o grupo está a estudar o livro mais famoso de Simone de Beauvoir, lembrei que há algum tempo tinha encontrado no youtube uns vídeos do programa 'Arquivo N' de um especial que eles fizeram sobre justamente o livro O Segundo Sexo em seu aniverrsário de 60 anos de publicação.

Esse especial contém imagens e depoimentos da própria Simone de Beauvoir, por isso é interessante, assim como a polêmica que o livro levantou na época; imagens da atriz Fernanda Montenegro que a interpretou na peça Viver sem Tempos Mortos, assim como seu depoimento e de outras pessoas.

E de certa forma seu relacionamento com Sartre também entra em questão em relação com Sartre e seu engajamento na causa.


Parte 1 de 3:




Parte 2 de 3:



Parte 3 de 3:





Fonte:
*Vídeo: Youtube.

2 comentários:

  1. nossa eu tava precisando de um video assim semana retrasada... se tu tivesse postado antes. Mesmo assim que bom tu compartilhar isso, vou usar na minha Unidade Didática!

    ResponderExcluir
  2. Tinha comentado desses vídeo com o Nog faz um tempo, mas só hoje deu aquela vontade de postar mesmo.

    Se tu tivesse me perguntado... kkkkkkkkkkk

    Sorte na tua unidade o//

    ResponderExcluir